Pesquisas afirmam que religiosidade na terceira idade faz bem para saúde

0
773
Foto: Reprodução/Internet

Segundo um estudo científico dos Estados unidos na Universidade Baylor, pessoas com religiosidade na terceira idade são propensas a ter melhor bem-estar em comparação à descrentes. Eles afirmam que pessoas idosas, ou seja, com mais de 65 anos de idade, que possuem crenças, tendem a observar as situações da vida com maior otimismo e autoestima mais elevada.

“O que descobrimos é que a oração pode estar associada a diferentes níveis de bem-estar, dependendo de como você percebe Deus. Em poucas palavras, os benefícios psicológicos da oração para as pessoas parecem depender da qualidade de seu relacionamento com Ele”, afirmou Blake Kent, líder do grupo de pesquisadores.

Os resultados destas pesquisas, foram retirados a partir de um questionário feito aos: cristãos praticantes, ex-cristãos e ateus.

Os resultados mostraram que os cristãos têm mais expectativas de uma vida melhor, e assim não se abalam, ou se entristecem com a chegada da velhice.

“Deus é visto como um porto seguro? Então a oração pode ter um benefício. Se Deus está distante ou não é confiável, então, pode ser uma história diferente. Quando você não pode confiar em Deus, a oração não está associada à procura de ajuda e cuidado, mas com incerteza e ansiedade”, finalizou.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353