Após um acidente, a pequena Yasmin Gonçalves de apenas nove anos, sentiu fortes dores em uma brincadeira no escorregador, porém, não se sabia que a criança pensaria na solidariedade com o seu próximo.
Sua queda havia gerado um coágulo de sangue e precisaria fazer uma cirurgia urgentemente. Para que o procedimento fosse realizado, era necessário que a pequena Yasmin cortasse seus lindos, longos e loiros cabelos, no inicio, não aceitou muito bem, mas logo se acostumou com a ideia. Logo, o coração da jovem menina se voltou para as crianças com câncer, doando suas madeixas para quem realmente não podia ter seus cabelos devido a doença.
A família encontrou uma empresa que aceitava doações, e fabricava perucas para as crianças com câncer de todo o Brasil. “Eu me sinto muito feliz em poder ajudar outras crianças. Talvez elas fiquem muito mais tempo no hospital do que eu tive que ficar”, afirmou Yasmin.
Mesmo sendo criança, a pequena Yasmin, fez a diferença e através dela, novos exemplos irão surgir, trazendo mais solidariedade para o mundo.