27.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 2, 2025
InícioEsportePelas quartas, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica se classificam para semi da...

Pelas quartas, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica se classificam para semi da Taça Amazonas de Futebol 7

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Depois de quatro jogos eletrizantes pelas quartas de final, da Taça Amazonas de Futebol 7, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica superaram seus adversários e estão na semifinal da competição. Os jogos decisivos foram realizados na manhã deste domingo, 4/11, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. O evento é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA). 

A vitória mais expressiva foi da UEA, goleando o Barcelona por 6 a 2, não dando chances para seu oponente. Outro resultado muito comemorado, foi do Sociedade, superando todo favoritismo do Área Verde, que tem no elenco três jogadores da Seleção Brasileira. No final, a equipe venceu por 3 a 1.

Para o treinador do Sociedade, Tiago Almeida, foi um grande resultado em cima de uma equipe muito qualificada e com três jogadores que fazem parte do selecionado brasileiro.

– Nós temos uma proposta de sempre ganhar, com time organizado, onde na nossa preleção conversamos muito com os jogadores, além disso, treinamos toda semana e viemos confiantes, pois o resultado é fruto de muito treino. Sabemos que o Área Verde joga algum tempo com esse elenco e bem, mas acreditamos muito em nosso coletivo, porque temos dois a três jogadores de excelência. Somos oriundos do futsal, e isso ajuda no passe, na movimentação e no pensamento rápido – explicou.

O meia-atacante Guga, marcou um dos gols da vitória em cima do Área Verde. Segundo o jogador, a vitória é digna de muita comemoração, pois do outro lado tem jogadores com até experiência internacional.

– É uma vitória muito importante, porque além de ter jogadores da Seleção Brasileira, eles são os percussores do Fut 7 no Amazonas, começaram tudo isso, estão organizando a competição e estão levantando o esporte no Amazonas. Esse é nosso primeiro ano, estamos vindos do futsal e nos adaptando. No mata-mata não tem favorito e dentro de campo todos são iguais. Vamos agora com muita moral para semifinal, mas não tem nada ganho ainda.

Goleiro da Seleção Brasileira, sendo vice-campeão da Copa América, perdendo na final para o Equador no shorout, em Quito na semana passada, Mário César, gestor da federação que organiza a competição, fez uma avaliação do jogo, considerado um dos melhores até agora da Taça Amazonas.

– Bom, com relação ao Sociedade, eles fizeram um jogo perfeito, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. O Diego, goleiro do Sociedade simplesmente anulou nosso setor defensivo, foi um grande jogo, porém, o Sociedade foi mais fatal na hora de matar o jogo. Foi um resultado justo, olhando em um contexto geral da partida – justificou.

Resultados das quartas de final:

UEA 6×2 BARCELONA

SPURS 3×3 TIRADENTES

AVEC 1×3 SOCIEDADE

BÉLGICA 3×1 UNIDOS DA BEIRA-MAR

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!