No Canadá dezenas de escolas católicas decidiram cancelar apresentações teatrais que defendem a ideologia de gênero. A história conta a vida de um menino de 8 anos, que se vestem com roupas femininas pois tem o sonho de torna-se uma princesa, a apresentação tem como público-alvo crianças de 4 e 10 anos de idade.
Após a primeira apresentação, os pais que compareceram para assistir reclamaram da historia em que as crianças tinham que interpretar, o conselho católico que cuida das escolas analisou o conteúdo e decidiu que o espetáculo seria cancelado.
“A peça mostrou não ser apropriada para a idade”, disse o porta-voz do Conselho Católico. Por causa da grande polemica que a apresentação gerou, todas as apresentações em escolas da região foram canceladas.
Ativistas LGBT decidiram então se manifestar, reclamando dos cancelamentos, e declarando que são atos de intolerância a pessoas homossexuais.
“Acredito que esses cancelamentos são devidos a transfobia, homofobia e misoginia”, reclamou Jessica Carmichael, diretora artística do grupo teatral Carousel Players, responsável pela apresentação que foi cancelada.
“Acredito que nós, educadores, precisamos começar a explicar com mais clareza e de forma direta que essa teoria da ‘identidade de gênero’ é extremamente prejudicial às crianças e nunca deveria ser ensinada nas escolas”. Disse Jack Fonseca, uma estrategista politica da cidade que considera a apresentação perigosa para as crianças.