A mostra cultural, “Corpos visíveis”, que contém a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, onde Cristo é encenado por uma transexual, não poderá ser exibida na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira. De acordo com a prefeitura, há um mês a programação está suspensa. Marcelo Martins Evaristo da Silva é o juiz responsável pela decisão de suspender as atividades na arena.
“Nenhum espetáculo, nenhuma exposição vai ofender a religião das pessoas”, disse o prefeito do Rio, Marcelo Crivellla, em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, após publicação de nota que divulgava a programação.
Segundo informações do jornal O GLOBO, a Secretaria Municipal de Cultura informou que os 62 equipamentos culturais da prefeitura têm até o quinto dia útil para informar a progrmação do mês seguinte. A Secretaria afirma que não recebeu informações sobre a realização da mostra “Corpos visíveis” no local e que o contato dos organizadores do evento estaria ocorrendo diretamente com a Associação Cultural Amigos do Agito, antiga administradora do espaço.
A produção de “Corpos Visíveis”, informou que vem negociando com a gestão da arena e com a Secretaria de Cultura dede o ano passado e que possui e-mails que provam o contato. Segun do eles, a mostra tem como objetivo “discutir transgerenidade, feminismo e diversidade sexual na periferia da cidade”.