25.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 3, 2025
InícioEsportePatrocinador oficial cancela anúncios veiculados aos Jogos Olímpicos

Patrocinador oficial cancela anúncios veiculados aos Jogos Olímpicos

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Um dos principais patrocinadores das Olimpíadas, a Toyota anunciou que não vai exibir nenhum anúncio ou comercial televisivo veiculado aos Jogos de Tóquio. Além disso, a montadora afirmou que o presidente, Akio Toyoda, e os demais dirigentes não estarão presentes na cerimônia de abertura do evento esportivo.
De acordo com a Toyota, a decisão foi tomada por conta do sentimento contrário do público com relação à realização das Olimpíadas em meio ao aumento de casos de Coronavírus em Tóquio. Para a empresa, a imagem da mesma pode ser prejudicada, já que os japoneses se manifestaram negativamente após a confirmação dos Jogos Olímpicos.

A Toyota planejava colocar no ar anúncios na TV apresentando os atletas olímpicos patrocinados pelo grupo, mas decidiu não fazê-lo depois que parte da empresa expressou preocupações sobre a eficácia dos protocolos segurança das Olimpíadas, dado o número crescente de infecções pela Covid-19. A montadora fornecerá 3.340 veículos para o transporte de atletas e funcionários, quase o mesmo número planejado originalmente, e robôs para uso em vários localidades.

Após o comunicado da Toyota, Masa Takaya, porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio 2020, declarou que os patrocinadores tomam suas decisões livremente, mas disse entender os motivos.

– Esses parceiros e patrocinadores devem ter lutado para apoiar Tóquio 2020. E o último ano foi uma situação bastante intensa e desafiadora, mas mesmo assim esses parceiros e patrocinadores sempre apoiaram muito. Claro, há um sentimento público “misto” em relação aos Jogos. Deve haver uma decisão de cada empresa em termos de como elas devem ser capazes de transmitir suas mensagens ao público a partir de sua perspectiva corporativa – afirmou.

Fonte: G1

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!