Loren La Luz, Esteban Shedd e Aaron Lopez, colegas de seminário no início de 2000, tinha um desejo em comum. Os futuros pastores e ministros de música, moradores de Chicago, tinham o objetivo de oferecer uma maneira inovada de ministrar, para que pudesse atrair mais a ‘nova geração’ e estudar as Escrituras.
Juntos criaram o ministério Streetlights (Luzes da rua), em 2010, que oferecia uma versão em áudio da Bíblia, lido sobre uma trilha sonora de hip hop. Apesar de não ter o apoio da igreja no início, insistiram com a ideia.
O grupo também criou um aplicativo para fácil acesso das músicas, e é gratuito. A Bíblia alcançou o resultado esperado “Uma versão urbana adaptada à plataforma multimídia, que ensina as verdades fundamentais de nossa fé cristã de uma maneira simples e fácil de entender”, afirma a discrição do aplicativo no site oficial.
Também disponibilizaram um curso bíblico para iniciantes, este pago, com dois módulos. A ideia é oferecer “as verdades sobre a lei e a graça” de maneira atraente. O próximo passo é oferecer as bases musicais para que a narração das Escrituras em outras línguas possa ser apresentada.