Uma declaração feita pelo pastor e ex-deputado federal Josué Bengtson (PTB/PA), causou uma enorme polêmica ao criticar o acesso às universidades pelo sistema de cotas para indígenas e negros.
Em um víeo que circula nas redes socias, o pastor diz que “não voaria em um avião pilotado por alguém que entrou por cota na faculdade”.
A declaração repercurtiu negativamente na internet, e de acordo com o filho do pastor, Marco bengston, a fala do ex-deputado aconteceu no dia 12 de julho em um culto da Igreja Quadrangular.
Em nota, o líder evangélico se defendeu e disse que o trecho do vídeo “dá brecha para más interpretações”. O pastor é tio ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
“Eu não voaria em um avião que o piloto entrou por cota. É por isso que de vez em quando cai um avião. Em 99% [dos casos] a culpa é do piloto. Ele errou alguma coisa”, disse o pastor.
“Você deixaria operar seu coração por um médico que entrou na universidade por cota? Neste mundo, a meritocracia que tem que funcionar”, continuou:
Durante “pregação” no culto de hoje, o Pastor da Quadrangular e deputado federal, Josué Bengtson, disse que não voaria em um avião que o piloto tenha sido cotista na faculdade. “É por isso que de vez em quando um avião cai”, disse relacionando com as cotas.
Que vergonha! pic.twitter.com/ChA3mru1JB
— Daleth (@dalethhh) July 20, 2020
O FUXICO GOSPEL