Alexandre Geraldo dos santos (34), pastor evangélico da Assembléia de Deus Missão de São José dos Campos (SP), se apresentou à delegacia na tarde de ontem e confessou que simulou o sequestro após 4 dias de desaparecido.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), inicialmente Alexandre foi até a delegacia de Iragatá e contou que havia sido sequestrado, mas que tinha conseguido escapar do cativeiro. Quando encaminhado à DIG, policiais, ao desconfiarem das características do suposto sequestro, checaram a informação de que o pastor havia almoçado em um restaurante em Jacareí e, com acesso às filmagens, perceberam a tranqüilidade e pressionaram Santos, que confessou o crime.
Segundo o delegado Neimar Camargo, o pastor justificou dizendo que precisava de dinheiro para quitar algumas dívidas. “Ele tinha pedido o pagamento em três bitcoins, mas como já desconfiávamos, a família não tinha pago”, contou. Cada Bitcoin equivale a cerca de R$ 35 mil. O pastor foi liberado após esclarecimentos e responderá ao crime de Estelionato.