A atitude do pastor Márcio Poncio em celebrar um casamento homoafetivo entre dois homens no último dia 20 de novembro, trouxe grandes consequências para o seu ministério.
O pastor é líder da Igreja Pentecostal Anabatista e celebrou a união dos jovens Geraldo Segreto e Hugo Juliani. Márcio relatou que vem sofrendo discriminação dentro de sua própria comunidade Pentecostal Anabatista.
A situação do pastor ficou ainda pior com a exposição de uma série de fotos que a sua esposa postou no Instagram. Simone Poncio participou do ensaio fotográfico do casal, e publicou várias imagens entre os dois homens, algumas delas praticamente nua.
Diante disso, a comunidade evangélica se posicionou totalmente contra aos feitos do casal. Vários pastores e famosos do mundo gospel usaram as redes sociais para manifestar o seu repúdio aquela situação.
Após uma série de críticas o pastor Márcio Poncio quebrou o silêncio e apresentou alguns argumentos para justificar a sua conduta.
Márcio Poncio disse em sua defesa que preza pela obediência, e que antes de realizar o casamento consultou seu mentor e pastor presidente, que pediu a ele que “seguisse seu coração”, e foi o que ele fez.05