O pastor Valdemar Santos da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Pinhalzinho, no Oeste de SC, foi preso na tarde da última sexta-feira acusado de planejar a morte da própria esposa. O corpo de Luciane Santos, 29, foi encontrado em dezembro do ano passado. O crime teria acontecido por conta da do seguro de vida da mulher.
Segundo o delegado da Polícia Civil, incoerências no depoimento do esposo, ajudaram a polícia a elucidar o caso. “A gente desde o início a gente desconfiou, pois nada que ele nos falava fechava. Ele falou que não era beneficiário do seguro, mas a gente descobriu que era”, contou o delegado.
No depoimento o homem afirma que a apólice não estava em seu nome, mas dias depois a polícia descobriu que Valdemar era o único beneficiário. Ele afirmou também que teriam sido rendidos por três homens na casa onde moravam. Entretanto, câmeras de monitoramento mostraram Valdemar caminhando pela cidade momento antes do crime.
A polícia está investigando houve mais envolvidos no crime. O pastor está preso por homicídio qualificado e foi encaminhado ao presídio de Maravilha.