O líder da Igreja Batista de Alagoinha, Márcio Valadão, revelou na manhã do último domingo (15), que tem apresentado sintomas de Alzhimer e pediu, durante a oração final do culto dominical, para que os cristãos rezassem por ele.
Márcio, que neste ano completa 70 anos, compartilhou com os fies presentes no culto que sua memória está cada vez mais fraca. De acordo com o portal Gospel Geral, o líder da Batista de Alagoinha, igreja bastante conhecida por todo o Brasil, tem esquecido o nome de pessoas mais próximas, de amigos e integrantes da igreja. Durante a oração, o grupo de pastores, ministros e Renata Valadão, esposa de Márcio, o cercaram e clamaram para que a sua saúde fosse recuperada.
O Alzheimer é uma doença que causa diminuição das funções intelectuais, como memória, noção de tempo e espaço, além da dificuldade de aprendizado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um estudo realizado em 2016 constatou que o aumento de idosos com Alzheimer é de 100 mil por ano no Brasil. O número já atinge 1.2 milhão de pessoas. A Organização Mundial de Saúde (OMS), prevê aumento de até 500% até 2050 em toda a América latina.
No final do discurso, Valadão afirmou que “pastor também sofre”, e disse que acredita na cura divina.