Pastor luta contra sacrifícios de crianças na África

0
496
Foto: Reprodução/ Internet

O pastor evangélico Peter Sewakiryanga decidiu combater uma prática atroz. Todos os anos, centenas de crianças são sequestradas e assassinadas por causa de tradições religiosas em Uganda, África, ele se juntou a políticos e policiais na tentativa de acabar com os sacrifícios e prender os responsáveis. Lá, bem como outras partes do continente, os rituais de sacrifício humano continuam acontecendo e deram origem a um mercado lucrativo.

Seguindo tradições locais, os feiticeiros ensinam que quando alguém sequestra uma criança, acaba obtendo riquezas e proteção, explica Peter. Ele criou o Ministério Kyampisi de Cuidado Infantil, uma organização cujo objetivo é acabar com o sacrifício de crianças em Uganda. Ele descreve o ritual brutal praticado pelos feiticeiros.

O problema dos sequestros e morte de crianças em rituais de bruxaria é algo real e preocupante. O governo criou uma força-tarefa específica para combater tanto o sacrifício infantil quanto o tráfico humano.

A luta do pastor é para a aprovação de leis específicas, que punam quem colabora de alguma forma com o sacrifício de crianças. Para isso, ele está recebendo o apoio da congressista Komuhangi Margaret. Contudo, o progresso ainda é pouco e o processo demorado.

Comentário