30.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioCovid-19Pastor lamenta ter menosprezado a gravidade da Covid após ficar 50 dias...

Pastor lamenta ter menosprezado a gravidade da Covid após ficar 50 dias entubado na UTI

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

O pastor Gladiston Rieksti, 58,  da igreja evangélica Atos de Justiça, em Campo Grande, afirmou “eu menosprezei a capacidade de transmissão do vírus e a gravidade da doença.” Ele declarou isso após ficar 50 dias internado, por conta da Covid-19.

O pastor defendeu o uso da cloroquina contra a covid. Ele ressalta, no entanto, que tanto o fato da doença não ter tido uma “explosão” como se esperava, bem como questões ideológicas, o influenciaram a ter uma ideia errada sobre o novo coronavírus, o qual achava que lhe traria uma gripe comum e nada mais.

“Eu menosprezei a doença na questão de saúde mesmo. Acho ainda que há muito exagero no medo e no pânico, mas tem que ter cuidado e eu me descuidei e peguei. Achei que seria no máximo uma gripe, que ficaria isolado em casa uns 15 dias. Meu desejo de não pegar a doença era só pra não ficar isolado em casa”, destacou.

Gladiston destaca também que nos mais de 50 dias internado e inconsciente teve experiências com Deus e uma delas foi ter ouvido a voz dEle dizendo que havia muitas pessoas orando por sua recuperação.

“Eu estive no limite entre a vida e a morte, literalmente no vale da sombra da morte. Eu poderia ter ido pra eternidade ou poderia voltar. Eu acredito na vida eterna e me preparo pra ela, seria bom pra mim estar com o Senhor, mas então ouvi uma voz dizendo que tinha muita gente orando por mim. Decidi concordar com as orações”, ressaltou.

Dinho recebeu alta em 14 de outubro e passou a ser tratado em casa, em Home Care. Enquanto esteve intubado, teve duas sepses – infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa -, além de a covid-19 ter se espalhado por praticamente todo seu pulmão, de acordo com o Portal do Trono.

Além dessas complicações, o pastor, que não tem comorbidades, também apresentou enfisema pulmonar, sendo que houve vazamento de ar para o organismo, o que o deixou “inflado”, que foi quando a traqueostomia foi feita para drenar o ar que escapava dos pulmões para dentro do organismo.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!