Gustavo Paiva se posicionou em relação aos casos de violência envolvendo o cenário social, econômico e político no Brasil e aconselhou os cristãos a serem movidos pela bíblia, e não por movimentos partidários.
Fundador do Ministério Nova Geração, afirma que, independente de direita ou esquerda, o importante é ser do ‘reino’. “Não se julga rico ou pobre, negro ou branco, saiba apenas do valor que Cristo pagou para te ter e entenda que somos todos de uma única cor: vermelha, do sangue que nos justificou, o sangue do justo Jesus”. No instagram, Paiva lembrou que a discussão na internet é a pior forma de expressar a fé cristã. “Seja um cristão puro, ande em amor, perdão e sabedoria. Construa uma família sadia e cheia de alegria, faça seu trabalho com excelência e integridade, busque o raciocínio”, disse.
O pastor afirmou, ainda, que os cristãos têm que lutar as guerras corretas. “Construir a partir do reflexo do reino que pertencemos é a resposta para o mundo quebrado, que não sabe o que quer. Até o dia em que verão uma imagem que realmente defina o anseio para qual foram feitos […] que o Brasil não se torne evangélico, católico, mulçumano… Que ele seja de Cristo e uma expressão real do reino de Deus”