Pastor fala sobre os desafios da Igreja em se comunicar com “os de fora”

0
26

BRASIL| Promovida pela Rede Inspire e pela Igreja Batista da Cidade de São José dos Campos, a Conferência Inspire reúne lideranças de todo o país para plenárias, seminários, workshops e laboratórios ministeriais, como artes, louvor, missões, gestão, jovens, infantil, homens, mulheres, terceira idade, ação social, comunicação.

Com 2336 inscritos, milhares de líderes acompanharam a plenária de comunicação nesta quinta-feira (20) , que foi conduzida pelos pastores Marcos Madaleno e Yan Lima e pelo publicitário Danilo Tavares, que abordaram necessidades fundamentais como a divulgação de conteúdo nas redes sociais, site, rádio e TV.

Na plenária, os palestrantes falaram sobre os desafios da comunicação da Igreja, principalmente em relação ao alcance do público externo. O ponto central desta plenária foi a questão das experiências exigidas atualmente e a necessidade das marcas serem mais pessoais.

Falando ao Gospel Prime, Yan Lima, líder de comunicação da Igreja da Cidade, levantou uma das dificuldades a ser enfrentada pela comunicação da Igreja, que é a questão da linguagem. Ele acredita que as pessoas mudaram seu comportamento em relação a isso e agora querem ter espaço para serem ouvidas.

“Eu penso que a maior dificuldade hoje é a questão de linguagem”, disse o pastor Yan. “As pessoas elas querem ser ouvidas, as pessoas querem algo que atenda as suas necessidades”, continuou.

Para Yan é fundamental conhecer o público, as necessidades, comportamentos e anseios, pois assim a comunicação pode ser tornar mais eficaz. “Cada região, cada lugar têm as suas particularidades, mas além disso, cada pessoa tem a sua particularidade”, observa.

Ao dar algumas dicas para a comunicação das igrejas, o pastor acredita que o diálogo com o público é extremamente importante. Além disso, ele afirma que é necessário ter periodicidade, observando sempre as características de cada rede social ou mídia a ser utilizada.

O evento foi criado com o objetivo de inspirar a vida pessoal e ministerial de líderes e pastores evangélicos do Brasil e do mundo, para um tempo de crescimento e aperfeiçoamento, e promove um ambiente de interação entre os participantes.

Comentário