Pastor fala sobre distrações na hora de manifestar a fé: ” A igreja cristã na América acaba sendo ridícula”

0
82
Foto: Internet

Durante sermão, o evangelista Francis Chan disse que a igreja americana se torna embaraçosa por estar mais preocupada com oradores, música e a duração dos cultos do que com o Evangelho. “Eu não quero ser crítico, mas a igreja cristã na América acaba sendo ridícula”.

 

Chan fez comparações sobre como cristãos e seguidores de outras religiões manifestam a sua fé. “Você tem multidões de pessoas no Muro das Lamentações orando por causa do que elas acreditam. Você tem muçulmanos, milhares de pessoas no Monte do Templo orando. E então você tem o cristianismo na América, onde as pessoas aparecem dependendo do orador, dependendo da banda, aparecem por tal vez uma hora por semana, se  é bom o suficiente para elas”, disse.

 

Ele questiona sobre como deve ser estranha a perspectiva de um estranho sobre a igreja já se pegou distraído com grandes coferencias e grupos de louvor, quando o mais importante é estar perto de Cristo.

 

Apesar das afirmações o evangelista possui esperanças. “Nós podemos mudar. Temos que dar a glória a Deus, a glória que Ele merece e temos que estar dispostos a sofre o que for preciso, para nos afastamos do nosso pecado”.

Comentário