Em entrevista para o programa “Prova Viva”, da Rede Super, o ex-traficante e agora pastor Leonardo Matos afirmou que se livrou do vicio em drogas através da Palavra do Senhor Jesus.
Matos disse que o seu primeiro contato com as drogas foi por intermédio de um amigo. “Vivia um vazio muito grande e eu buscava uma cosa que eu não tinha. Foi quando aos 13 anos, em uma ausência da minha mãe, levei alguns amigos para casa”. Um dos colegas ofereceu a ele maconha. “Pensei então que a maconha poderia saciar a vontade que eu tinha”, contou.
“Eu tive aquela experiência e não satisfeito fui buscando mais, porque já tinha entrado em outro universo. Aquilo aconteceu e começou a se repetir com freqüência. Toda semana e depois todo dia. Com 14 anos eu experimentei o crack. Foi outra experiência, mas da mesma forma a busca continuava”, explicou o pastor.
O religioso descreveu como passou a traficar para sustentar a dependência. “Quando eu vi, já estava vendendo quilos de maconha. Então a minha experiência não ficou só no crack, eu passei para cocaína, para o ecstasy, LSD e outras drogas sintéticas. Vivi em um universo de muitos jovens e adolescentes, usando drogas. Então eu passei a vender cartelas de LSD e pacote de ecstasy, tanto para o meu uso como para o uso dos meus amigos”.
“A minha mãe tomou uma iniciativa e me tirou das más companhias. Mas quando eu me mudei, o meu vazio me acompanhou. Houve algumas proteções colocadas para que eu ficasse longe das drogas, como terapia. Mas o meu vazio continuava lá”.
Tratamentos tradicionais não obtiveram sucesso e a libertação só veio através do Evangelho do Senhor. “Então eu fui convidado para ir em uma casa. Eu tinha todos os sinais de que precisava de algo, que estava vazio. E foi nesse ambiente que escutei o Evangelho pela primeira vez. Que Jesus me ama, que Ele tem um plano para minha vida, que eu pequei e que os meus pecados me impedem de escutar o amor de Deus para mim”, informou.
“Eu disse que queria entregar minha vida para Jesus e chamei Cristo para entra na minha vida. Ele de fato entrou e comecei a ter experiências com Deus”.