Pastor ensina que não é errado cobrar por eventos cristãos

0
55

Eventos na igreja com cobrança de ingressos sempre gera polêmica, por isso o pastor Luciano Subirá gravou um vídeo respondendo se é correto ou não fazer esta cobrança.

Usando o texto de Mateus 10:7-10, o pastor revela que “ao mesmo tempo que Jesus ordenou que não se cobrasse por aquilo que nós recebemos por parte dEle, por outro lado ele também instruiu os seus discípulos para que não bancassem sozinhos para oferecer aquilo que eles ofereceram de graça”.

Outro texto utilizado foi I Coríntios 9:7, justificando que não bancamos a guerra que iremos guerrear. Por isso, ele entende que a cobrança de eventos não é condenada pela Bíblia.

O pastor da Comunidade Alcance entende que não são todos os eventos que precisam de inscrição mediante a pagamento, mas que não se deve dizer que todos os que cobram estão errados.

“A nossa igreja tem portas abertas em todos os seus cultos”, disse ele. Mas que há eventos com entrada gratuita e que isso não coloca um empecilho para que as pessoas cheguem até a igreja.

Subirá também cita as despesas com eventos, principalmente com preletores internacionais.

 

Comentário