O pastor Wilson Jorge Ferreira (51), foi preso na última terça-feira (13), após denúncia de pelo menos 7 vítimas na Polícia Civil de Minas Gerais.
A prisão foi realizada através da Operação Libertação e Wilson estava em casa, em Contagem, quando foi detido preventivamente. No ato também fora cumpridos um mandado de busca e apreensão de diversos aparelhos eletrônicos do suspeito.
Ferreira era investigado há 25 anos por diversos abusos sexuais e estupro de vulnerável pela Delegacia Especializada de Combate a Violência Sexual de Belo Horizonte. O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois desde que uma mulher invadiu um culto da Igreja do Evangelho Quadrangular e acusou Wilson de estupro.
Se todas as acusações forem confirmadas, o número de vítimas pode chegar a 15, incluindo uma menina de 12 anos, todas frequentavam igrejas lideradas por ele. “Quando as acusações vieram a público, a igreja não tinha conhecimento de tais condutas do pastor. No dia, 26/02/2018, o mesmo foi afastado de suas atribuições de pastor, em caráter preventivo de suas funções ministeriais de acordo com o estatuto da igreja, para que os fatos fossem apurados tanto pela justiça, e conforme o critério disciplinar interno”, afirma a Igreja do Evangelho Quadrangular, em nota.