Pastor é preso na China por cantar música cristã

0
516
Foto:Reprodução/Internet

O pastor Xu Rongzhang foi preso no sábado (15), um dia antes da Páscoa. Ele teria conduzido um grupo de cristãos a cantar o hino “Jesus ama você” em Zhengzhou, capital da província de Henan, na China. Segundo as autoridades locais, cantar a música é uma “atividade religiosa ilegal”.

Embora o pastor Xu Rongzhan tenha sido liberado no mesmo dia, ele teve seus documentos apreendidos até segunda feira (17). Segundo a organização China Ais, as autoridades locais nunca pronunciaram a proibição da canção como ilegal.

O Partido Comunista da China está reprimindo o cristianismo ao longo dos anos e as autoridades encontram-se em grande preocupação com o aumento da comunidade cristã. No mês de Março a Organização Freedon House alertou que pelo menos 100 milhões de pessoas, incluindo os cristãos protestantes, estão enfrentando níveis elevados de perseguição cometido pelas autoridades chinesas.

O relatório também acusou o presidente Xi Jinping de intensificar a perseguição sobre os cristãos desde que assumiu o comando do Partido Comunista, em 2012. Por outro lado, os religiosos têm respondido “com um surpreendente grau de resistência” aos desafios.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353