Mais um escândalo sexual envolvendo um líder religioso é registrado no Brasil. Desta vez o caso aconteceu no Sertão de Alagoas, na cidade Ouro Branco.
José Aprídio, de 53 anos, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus naquela localidade, foi acusado de manter relações sexuais com uma adolescente de 12 anos.
Segundo informações, após uma denúncia anônima de que o religioso mantinha relações com a garota há pelo menos um ano, os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), foram até o templo e flagraram o pastor com a adolescente dentro da igreja.
A guarnição da supervisão do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi até o local por volta das 1h30, mas o templo estava fechado. No entanto, após baterem na porta o suspeito apareceu apenas de cueca, e a menina foi encontrada no interior do templo deitada em um colchão.
O pastor alegou aos policiais que a menor era sua namorada e que os pais dela consentiam o relacionamento dos dois. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis, bem como os pais da adolescente foram chamados, para dar explicações acerca do caso.
O pastor foi conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.