Pastor é preso acusado de Assassinato e Exploração

0
1440
Foto: Reprodução/ Internet

Daniel Batista de Moraes, 31, foi preso na noite da ultima quarta feira (22/2) por agentes da polícia civil em Hidrolândia, no interior de Goiás. O pastor foi condenado por Assassinato a noive anos de prisão, Moraes transitava livremente em Aparecida de Goiânia (GO) e até fundou uma casa de recuperação, Resgatando Vidas, onde agredia os internos. Moraes foi preso por agentes em uma operação comandada pelo delegado Welligton de Carvalho, que identificou a localidade por meio do rastreamento do numero de telefone usado pelo foragido.

Moraes não consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça. Em 2012, ele foi sentenciado pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia a nove anos de prisão pelo assassinato de Damião Batista de Carvalho, ocorrido na noite do natal de 2007. Daniel matou Damião a pedradas e pauladas após discussão durante uma festa de confraternização natalina, no Residencial Eli Forte, em Goiânia.

Moraes está na carceragem da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC). A Polícia Civil ainda não decidiu se o pastor será apresentado à imprensa. Ainda com a repercussão do escândalo, Moraes não mediu esforços em mandar áudios ameaçando a vida da fonte jornalística, o pastor chegou a dizer que a fonte precisaria de “dez medidas protetivas”.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) afirmou em nota que “É inadmissível que um Jornalista tema pela própria vida simplesmente por exercer sua profissão”.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353