Um pastor foi morto por um crocodilo enquanto batizava fiéis na manhã de domingo, no Lago Abaya, localizado no sul da Etiópia, África. Docho Eshete, de 45 anos, foi mordido nas pernas, costas e mãos pelo animal após iniciar a cerimônia com 80 pessoas.
A testemunha Ketema Kairo, em depoimento à rede britânica BBC, disse que Eshete havia batizado a primeira pessoa e se preparava pra batizar a segundo quando um crocodilo surgiu e o agarrou.
De acordo com a polícia local, pescadores resgataram o homem usando redes de pesca, impedindo o réptil de carregar o corpo para o fundo do lago. A suspeita é de que o animal seja da espécie crocodilo-do-Nilo , que pode medir até seis metro e pesar uma tonelada. O crocodilo não foi capturado após o ataque.
O continente africano registra mais de 300 pessoas atacadas por ano. Lago Abaya, o segundo maior do país, é conhecido pela grande população de crocodilos de comportamento agressivo em relação a humanos, em decorrência da escassez de peixes, sua principal fonte de alimentos.