O pastor evangélico Indiomar Donato, 42, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (27) enquanto estava em um ponto de ônibus esperando a filha voltar da faculdade, em Caçapava, São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, um vizinho de 35 anos é o suspeito de cometer o crime. Esse vizinho é comprador de uma propriedade do pastor, e os dois teriam discutido pois o suspeito queria usar um poço artesiano que estava na parte da propriedade que pertencia à vítima.
A Polícia Civil informou também que o suspeito tem dois boletins de ocorrência feitos contra ele (um por ameaças contra Idiomar e outro, por ameaças contra o filho dele). Além de já ter passagens por tentativa de furto e porte de arma.
Segundo a família, o suspeito seria usuário de drogas e é agressivo.
O caso aconteceu assim: O rapaz encontrou com Idiomar em um ponto de ônibus, começou assim uma discussão, entraram então em luta corporal, a esposa e a filha do casal tentaram separar. Enquanto brigavam, o vizinho sacou uma arma e fez os disparos que mataram o pastor, após isso, fugiu do local. A polícia faz buscas na região mas ninguém foi preso.
Idiomar Donato era casado, pai de três filhos e há três anos era pastor na Igreja Assembleia de Deus Missão em Caçapava.