O pastor Hebert Valero da Califórnia (EUA), pai de seis filhos, foi assassinado na última terça-feira à noite, enquanto ele orava pela vida de um criminoso. Segundo as investigações, foi o próprio criminoso que estava recebendo as orações que assassinou o pastor.
O sargento da Polícia de Salinas, Christopher Lane, informou que o Pastor Herbert Valero, de 68 anos, da Igreja ‘Victory Outreach’, foi fatalmente esfaqueado por Servando Ayala Silva, de 37 anos, do lado de fora da casa do pregador, pouco antes das 20h. O assassino costumava participar dos cultos ministrados pelo pastor.
“Herbert encontrou uma de suas ovelhas, Servando Ayala Silva, de 37 anos, fora de sua casa. O Pastor Herb disse à sua família que iria orar com Silva. Poucos minutos depois, o pastor entrou em casa tentando estancar o sangue de seu pescoço. Ele afirmou que Silva o tinha esfaqueado”, Lane disse.
Não se sabe qual foi o motivo do esfaqueamento, mas os familiares ligaram para o 911 (emergência), enquanto Silva fugia em uma caminhonete branca. O pastor morreu ainda em sua casa.