Na Califórnia (EUA) um pastor e pai de seis filhos foi assassinado por um membro de seu rebanho na última terça-feira à noite, enquanto ele orava pela vida de um criminoso. Segundo as investigações, o líder cristão teria sido assassinado pelo próprio homem que estava recebendo suas orações.
Segundo o sargento da Polícia de Salinas, Christopher Lane, informou que o Pastor Herbert Valero, de 68 anos, da Igreja ‘Victory Outreach’, foi fatalmente esfaqueado por Servando Ayala Silva, de 37 anos, do lado de fora da casa do pregador, pouco antes das 20h. O assassino costumava participar dos cultos ministrados pelo pastor.
Não está claro qual foi o motivo do esfaqueamento, mas membros da família ligaram para o 911 (emergência), enquanto Silva fugia em uma caminhonete branca. O pregador morreu ainda em sua casa. O rapaz foi preso e está sob custódia no condado de Monterey, sob acusações de assassinato em primeiro grau, agressão com uma arma mortal e violação de liberdade condicional. Sua fiança foi fixada em 1 milhão de dólares.
A liderança do movimento ‘Victory Outreach International’ disse em uma declaração que Valero era um líder regional, que estava muito comprometido com sua causa. “Queremos agradecer à comunidade de Salinas e a todos os seus amigos e familiares pelo derramamento do seu amor e apoio durante este tempo difícil, por favor continuem a orar pela família.”, declarou a liderança.