Pastor da Igreja Gateway, no Texas, Robert Morris testemunhou sua experiência de quase-morte, decorrente de uma intensa hemorragia interna. Ele agradeceu as orações realizadas por ele e afirmou que só está vivo por causa da intercessão em seu favor.
Aos 56 anos, o líder religioso sofreu uma forte hemorragia e foi levado ao hospital em um helicóptero, e enquanto estava no veiculo disse ter tido um encontro com Deus. “Eu não estive no céu, mas a presença do Senhor encheu o helicóptero e senti que estava prestes a ir para céu. Fiquei feliz porque estava prestes a ver Jesus, achei que estava indo para o céu. Eu pensei em minha família e minha igreja. Porém sabia que Deus cuidaria deles”.
Morris diz ter aprendido três coisas com essa experiência: “a batalha espiritual é real”, a oração tem o poder de mudar as coisas, a igreja não pode esquecer que “Deus está no controle”.
“Jesus nos ensinou a orarmos para que ele nos livre do mal. Isso significa que temos de fazer batalha espiritual todos os dias. Se podemos nos unir para orar por uma pessoa que está morrendo, o que aconteceria se ficarmos unidos em oração por uma nação que está morrendo?”, completou.
No hospital, o pastor precisou passar por duas cirurgias para remover coágulos e reconstruir duas artérias.