No Reino Unido, o pastor Christopher Wickland, da Igreja Pentecostal Living Word, ganhou destaque por ter voltado à vida após ter passado 15 minutos morto. Em todas as entrevistas que concedeu, o religioso disse que experimentou o poder da oração e a providência divina.
Em novembro do ano passado, Christopher estava brincando com os filhos em um parque quando desmaiou. Wickland, de 47 anos, parou de respirar por 15 minutos. A equipe de socorro usou um desfibrilador quatro vezes para reiniciar seu coração. Ele acabou sendo levado para a unidade de terapia intensiva do Hospital St. Mary.
Os médicos disseram para Tracey, esposa de Wickland, que ele tinha sofrido uma parada cardíaca e ficou morto durante 15 minutos. Ela também foi avisada que o marido poderia sofrer danos cerebrais e cardíacos, caso tivesse a sorte de se recuperar.
Foi quando Tracey tomou a decisão de compartilhar com outras pessoas a condição do marido. Em uma rede social, ela perguntou se poderiam orar por Christopher.
– Coloquei [as informações] no Facebook e foi incrível porque centenas de pessoas de todo o mundo entraram em contato comigo e me disseram que estavam orando por Chris – disse ela ao jornal The Daily Mail.
Tracey acrescentou que apesar de os médicos terem feito um “trabalho incrível”, seu esposo estaria morto se não fosse por todas as pessoas que oraram.
– Wickland passou quase 48 horas em coma induzido. Ele acordou no domingo de manhã, enquanto sua igreja realizava o culto matinal. A congregação fez uma grande celebração com aplausos e lágrimas de alívio – contou ela.
O pastor também falou sobre o apoio que recebeu.
– Este é um milagre devido à providência divina e às ações muito rápidas de algumas pessoas. Minha congregação e outros cristãos ao redor do mundo também oraram por mim. Todo esse poder foi aproveitado para me manter vivo. Não tenho sorte, sou abençoado. Os médicos me examinaram várias vezes e não há absolutamente nada de errado comigo – falou.