O pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho, explica porque é contra as reformas de Temer. “Essas reformas contrariam o reino de Deus, como cristãos temos obrigação em nos levantar contra as medidas que prejudicam o povo. Ir às ruas nessa sexta-feira (28) é ir ao encontro de Deus, já ele prega a justiça social. Essa é uma maldade que estão querendo cometer contra o povo de Deus”, diz o pastor.
O religioso diz ainda que essas duas medidas políticas vão golpear aqueles que menos têm. “Em minha perspectiva de cristão, as reformas ampliam as desigualdades sociais. A trabalhista tira direitos conquistados com muita luta dos trabalhadores do campo e da cidade. A reforma da Previdência faz pesar sobre o povo problemas que poderiam ser solucionados de outra forma, como, por exemplo, a taxação de grandes fortunas”, destaca o pastor Henrique Vieira.
“Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem contra a reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”, diz a nota assinada pelos bispos.