O pastor William Devlin, da Infinity Bible Church no Bronx, Nova York, revela agora que comprou centenas de mulheres e crianças que foram sequestradas pelo El. Nos últimos tempos houve certo enfraquecimento nas atividades terroristas do Estado Islâmico, no entanto, outros grupos Jihadistas continuam invadindo aldeias e fazendo de mulheres e crianças cristãs escravas sexuais.
O governo americano não defendeu a causa do pastor alegando que isso fortalece o cofre dos terroristas. Ainda assim o pastor Bill, como é conhecido, continua fazendo as operações em visitas freqüentes ao Iraque. Segundo Devlin mais de 200 crianças e mulheres foram resgatadas de cativeiros onde serviam de escravas sexuais, o pastor revelou que o dinheiro foi arrecadado pela sua igreja.
William Devlin explica que apesar do governo proibir suas operações ele se vê obrigado a agir, principalmente após ter conhecimento das terríveis circunstâncias que as prisioneiras viviam. “Minha motivação era pensar que, se eu tivesse três filhas prisioneiras de uma organização terrorista, e falasse com alguém sobre meu desejo de resgatá-las, esperaria que as pessoas dissessem: ‘Eu vou te ajudar”, revelou ao The Christian Post.
O líder religioso esclareceu que nunca negociou com o Estado Islâmico e que não se preocupa com críticas, pois tem como rotina viajar o mundo em busca de ajudar cristãos e outros grupos perseguidos em lugares perigosos.
Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo.
1 Timoteo 2:6