Na manhã desta quarta-feira (25), na porta da igreja em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um pastor foi baleado após assaltantes confundirem a bíblia que ele tinha em mãos com uma arma.
Marcos Paulo Morais, 43 anos, estava chegando para o culto quando foi abordado por assaltantes. Elisângela Morais, esposa da vítima, diz acreditar que os suspeitos teriam confundido a bíblia dele com uma arma. “Eles não anunciaram o assalto, não anunciaram assalto. Aí que a gente também está apavorado por ele estar com a Bíblia e a pochete na mão. Ele estava saindo do carro, né? Saindo do carro para entrar para igreja. Ele voltou para pegar a Bíblia e o documento e a saindo de novo do carro. Aí, o que a gente acha: que nessa volta dele, eles podem ter achado que ele estava pegando uma arma, não sei”, disse a mulher muito confusa.
Marcos foi atingido por estilhaços na costa e na perna. E também ficou ferido de raspão na cabeça. No carro do pastor, a polícia contou pelo menos oito tiros. O pastor foi atendido e liberado pelo hospital geral de Nova Iguaçu