Passageiros foram surpreendidos, nesta terça-feira (21), com o cancelamento de voos do Aeroporto Internacional de Manaus, o Eduardo Gomes, situado na Zona Oeste. “Falta de respeito”, disseram. O terminal suspendeu as operações por 7 horas, para manutenção na pista de pouso.
Seis voos foram cancelados e outros sete tiveram ajustes no horário.
De acordo com a direção do aeroporto, a suspensão ocorreu para uma “manutenção corretiva emergencial” em um trecho da pista. As operações estão suspensas desde 7h, e a previsão é que o tráfego aéreo volte ao normal no local às 14h desta terça.
O funcionário público ainda contou que teve prejuízo financeiro após pagar uma passagem mais cara para poder chegar no compromisso a tempo.
Segundo os passageiros, a falta de comunicação das companhias aéreas também gerou indignação. A psicóloga Dayse Duarte afirmou que os funcionários não orientaram os passageiros. “Eu acho um descaso. Não tem um funcionário aqui para dizer algo para gente”, disse.
O que as companhias dizem
Em nota, a Gol afirmou que clientes estão recebendo tratamentos previstos enquanto aguardam a liberação para decolagem. Segundo a companhia, até o momento, nenhuma decolagem em Manaus foi afetada pela contingência.
A Azul Linhas Aéreas destacou que quatro voos foram cancelados, e outros cinco, reprogramados. Os clientes impactados pela alteração receberam a assistência necessária, conforme a companhia.
A Latam informou que alguns dos seus voos com origem e destino no Aeroporto de Manaus precisaram ser cancelados. A companhia afirmou que o fato é totalmente alheio ao controle da empresa e disse que está prestando assistência aos passageiros impactados.