O passageiro de um ônibus foi esfaqueado na manhã desta terça-feira (26), em Manaus, durante um assalto com refém a um coletivo da linha 619, na estrada do Puraquequara, bairro Puraquequara, localizado na Zona Leste da capital. Cinco homens armados entraram no coletivo e roubaram passageiros e funcionários. Houve troca de tiros, um deles foi preso e quatro fugiram.
As informações foram confirmadas pela empresa Global Green, responsável pela linha 619. Segundo a empresa, o grupo invadiu o ônibus nas proximidades da fábrica Salcomp e rendeu os ocupantes. Conforme relato da cobradora de ônibus repassado à Global Green, os infratores agiram com bastante violência e conseguiram roubar toda a renda da empresa e os pertences pessoais dos passageiros.
Em certo momento do assalto, a Polícia Militar percebeu a ação dos bandidos e abordou o ônibus. Neste momento, um dos suspeitos colocou uma faca no pescoço da cobradora e outro fez refém um passageiro do coletivo. Em seguida, houve troca de tiros entre os assaltantes e a PM e, ainda conforme a Global Green, o passageiro acabou esfaqueado. Ninguém foi ferido por disparo de arma de fogo. O estado de saúde do passageiro esfaqueado não foi confirmado.
A Polícia Militar conseguiu interromper a ação dos bandidos e prendeu um deles. Os outros quatro envolvidos fugiram. Equipes policiais da Força Tática, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Canil iniciaram as buscas pelo resto do bando.
(Portal Acritica)