Katiane da Silva Araújo (29), recorreu à ajuda de policiais militares quando entrou em trabalho de parto na rua Theófilo Dias, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
A emergência aconteceu por volta das 21h30 e foi registrada por policiais da 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). De acordo com os militares, uma senhora identificada como Maria Aparecida, mãe de Katiane, os parou pedindo ajuda relatando que a filha estava entrando em trabalho de parto. O Samu foi acionado e, enquanto estava a caminho, o 1º tenente Jhonison e cabo Wesley Sena começaram a auxiliar no parto, que foi realizado antes da equipe de atendimento chegar ao local.
Os primeiros atendimentos profissionais foram realizados pela técnica de enfermagem Arlene e o motorista Luiz Gonzaga, que encaminharam Katiane e a criança para a Maternidade Moura Tapajós, também na Zona Oeste da Capital.
No dia 23 de março de 2018, um caso semelhante aconteceu também no Amazonas. Cristiane Alves Lourenço, de 24 anos, recorreu a um quartel enquanto estava entrando em trabalho de parto. Os procedimentos foram realizados pelo cabo Amorim, que havia feito um curso de auxiliar de enfermagem há mais de 15 anos.