Parintins zera internações por Covid-19 e julho segue sem mortes

0
1
Foto: Reprodução/Internet

O município de Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus) zerou, neste domingo (11), as internações de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).
Bi Garcia destacou, também, que no mês de julho não houve, até o momento, o registro de mortes por Covid-19 em Parintins. “Zerou a internação hoje [domingo], pois havia dois pacientes internados que receberam alta médica hoje e nenhum outro foi hospitalizado hoje com sintomas da doença. A contaminação da doença no município também está zerada. Os últimos óbitos da doença em Parintins, totalizando três, foram registrados no mês de junho”, explicou.
Ainda conforme o prefeito de Parintins, a vacinação está acelerada no município. “Estamos com 73% da população vacinada com a primeira dose. Terça-feira agora [dia 13] é o último dia para o público de 18 anos se vacinar com a primeira dose dos imunizantes. No máximo até agosto a gente quer concluir 100% da vacinação de toda a população da ilha”, reforçou.
Covid-19 em Parintins
No dia 13 de março de 2020, o Governo do Amazonas confirmou o primeiro caso de Covid-19 no Estado. A paciente foi uma mulher de 39 anos, com histórico de viagem recente a Londres, na Inglaterra. A primeira morte por Covid-19 no Amazonas, confirmada no dia 24 de março, foi de um paciente morador de Parintins.
Conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Manaus, ontem (10), há o registro de 9978 mil casos confirmados do novo coronavírus na ilha tupinambarana. Desse total, 355 pacientes não resistiram ao vírus.
 
Texto: Isac Sharlon

Comentário