Padre é condenado a 37 anos de prisão por abusar sexualmente de menores de idade em Santa Catarina

0
119
Foto: Reprodução/Internet

O padre Marcos Roberto Ferreira, de 37 anos, foi condenado a 33 anos, 2 meses e 6 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. O crime foi registrado em maio do ano passado, em Joinville, Santa Catarina, quando o homem levou cinco crianças e adolescentes para um retiro.

A condenação diz respeito a estupros cometidos contra dois menores, de 12 e 13 anos. Uma das vitimas é afilhado do réu. A defesa do réu nega as acusações e diz que ele vai recorrer da decisão.

Por meio de uma nota, a Diocese de Joinville informou que Marcos está afastado desde que as denúncias foram conhecidas, em junho do ano passado. Para preservar as vitimas o processo corre em sigilo. O padre também foi sentenciado há dois anos e quatros meses de prisão em regime semiaberto por ter dado bebida alcoólica para as crianças e adolescentes.

Durante as investigações, das 15 testemunhas ouvidas apenas uma teria dito não ver maldade nas relações do padre com as crianças. As demais testemunhas relataram casos desconhecidos pela polícia.

A Diocese de Joinville diz que diante da condenação “continuará o processo canônico que culminará na redução ao estado laical do referido padre.

Comentário