Órfãos de cristãos são torturadas na Coreia do Norte

0
830
Foto: Reprodução/Internet

A denúncia de que órfãos norte-coreanos estão sendo torturadas, está sendo feita por ativistas de direitos humanos e defensores da liberdade de culto, reunidos esta semana para debater a situação na Coreia do Norte.

O motivo para a tortura seria por sua religião, no caso, cristãos. O encontro foi promovido pela North Korean Freedom Coalition e atraiu dezenas de participantes para a universidade de Georgetown, em Washington.

As provas de que o governo chinês é cúmplice destas atrocidades veio de um desertor norte-coreano que falou no evento, mas, não teve sua identidade revelada. Ele contou que muitos dos órfãos norte-coreanos tiveram os pais assassinados por causa da sua fé em Jesus.

Lim Hye-Jin , uma das líderes da Nova União de Mulheres da Coréia disse, “De acordo com a lei norte-coreana, todo menor de 18 anos deveria ser protegido e não poderia ser enviado para um campo de prisioneiros políticos. Contudo, nesse caso, por que eram cristãos e freqüentavam uma igreja, eles foram “torturados duramente”. Os outros órfãos vindos da China foram enviados para um campo de reeducação”, explica Lim.

Suzanne Scholte, fundadora e presidente da Defense Forum Foundation, denunciou que a maioria dos organismos internacionais tem conhecimento do que acontece na Coreia do Norte, mas, não toma iniciativa alguma para mudar a situação.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353