As vítimas do incêndio em Portugal, recebem ajuda da Aliança Evangélica Portuguesa, um conjunto de voluntários que apoiam os feridos e desabrigados.
“A tragédia de Pedrógão Grande está agitando o país. Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Ansião e Lousã são outros lugares onde a dor e sofrimento estão inundando nesta hora de tristeza “, analisou a Aliança Evangélica Portuguesa.
“Nós choramos com aqueles que choram. Oramos pelas famílias que perderam membros, oramos pelos feridos e pelas famílias que estão com seus parentes no hospital. Oramos pelos grupos de resgate, bombeiros e agentes de proteção civil, bem como por todos os voluntários que agora estão colaborando com todas as suas forças “, declarou a organização.
A AEP fez um apelo aos cristãos, que orassem e ajudassem as vítimas “se disponibilizem para ajudar no que for necessário”.
As comunidades evangélicas em todo o país “realizaram momentos especiais, manifestando sua solidariedade e apoio de diferentes maneiras”.
Várias igrejas coletam doações para enviar às regiões afetadas. Além disso, a Aliança Evangélica Portuguesa disse coletarão “doações em dinheiro que serão entregues no início de julho para atender às necessidades das igrejas e comunidades na região de Pedrógao Grande”.