A CSW, Christian Solidary Worldwide (Solidário cristão mundial) é uma das principais organizações que trabalham contra a perseguição religiosa no Reino Unido, após oito anos a organização recebeu da ONU um credenciamento.
O Chefe do Executivo, Mervyn Thomas, apoiou a decisão do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU), dizendo que “Este é um dia significativo para CSW. Essa creditação da ONU nos permitirá avançar em nosso trabalho para promover o direito à liberdade de religião e de crença em todo o sistema das Nações Unidas”, declarou.
A delegação dos Estados Unidos elogiou o movimento, dizendo: “Essa mudança trará à luz os países que buscam bloquear o acesso das Nações Unidas às organizações que defendem a liberdade de imprensa, que fornecem assessoria jurídica aos prisioneiros e que chamam atenção para a discriminação de todos os tipos”, disse.
A CSW está concentrada também na perseguição dos cristãos em países como Paquistão, China e Cuba, visam aumentar a consciência entre as igrejas do Reino Unido sobre a situação de cristãos que são perseguidos por consequência da crença. A organização também tem sede em Londres e faz campanhas para proteção dos cristãos.