O senado Omar Aziz (PSD), candidato ao governo do Estado, participou de entrevista na TV Diário Record News Manaus, nesta quinta-feira (23). Aziz destacou propostas para a segurança pública, habitação, educação e geração de emprego e renda.
Se eleito, de acordo com o candidato, vai criar um novo programa chamado “Ronda total”, alcançando todo o estado. “Vamos fazer o “Ronda Total”, ocupando toda a área com inteligência, investimentos e tudo interligado ao gabinete do governador. Não posso me omitir. (…) O Ronda Total contempla, inclusive, as cidades de fronteira. Vamos fazer parceria com o governo federal e forças armadas para tentar conter as drogas aqui e a briga do tráfico”, disse.
“A segurança se faz com coisa séria e não nomeando fulano sem planejamento. Tá se gastando três vezes mais do que se gastava quando eu era governador e a população não se sente segura. É uma pena”, declarou.
No quesito educação, o candidato afirmou que voltará a receber investimentos. “Vamos fazer escolas de tempo integral para os jovens ficarem mais seguros. Os pais precisam sair para trabalhar e ter onde deixar os seus filhos, recebendo educação com segurança”.
Aziz falou sobre as obras da Cidade Universitária, que estão paradas no município de Iranduba. “Não é um projeto do Omar, é um projeto do governo. Isso é uma maldade com as pessoas do interior. Eu vejo muito gente com maldade, mas estamos pensando no futuro do estado. Se Deus quiser, vou fazer a Cidade Universitária. Serão dois mil jovens do interior se formando. O que me deixa indignado é que esse projeto é que deveria ser defendido como programa de estado”, concluiu o candidato.
Omar Aziz se comprometeu em trabalhar pela construção de moradias para pessoas de baixa renda. “Queremos construir mais de 30 mil. As pessoas sentem o peso de pagar aluguel. Nós vivemos o momento mais crítico no Estado do Amazonas. Quando o dólar dispara, nós perdemos competitividade e a nossa economia fica enfraquecida”.
Na sua conclusão, o candidato relembrou seus feitos quando esteve a frente do estado. “Fui governador por quatro anos, construi quase 30 mil casas, criei programas sociais elogiados no mundo inteiro. Quero fazer muito mais, com experiência para dar a expectativa para melhorar a vida das pessoas. Tem gente que foi 13 anos de governo e não criou um programa de segurança pública. Eu, em quatro anos, criei um programa que deu certo”, encerrou o candidato.