O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), remarcou para a próxima quinta-feira (10) o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). O reagendamento foi feito como resposta a uma questão de ordem apresentada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), que cobrou a presença de Wilson Lima após ter informações sobre a realização, em Manaus, da quarta fase da ‘Operação Sangria’.
“O depoimento do governador estava marcado para o dia 29, mas ele virá aqui dar explicações na próxima quinta-feira no lugar do Marquinhos Show (marqueteiro do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello), cujo depoimento será marcado para outro dia”, respondeu Omar.
A questão de ordem apresentada por Marcos Rogério citava a operação Sangria, deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), pela Polícia Federal, em Manaus e em Porto Alegre (RS), que cumpriu mandatos de busca e apreensão na casa do governador e em mais 18 endereços de órgãos públicos e de empresários. Cumpriu também quatro mandados de prisão preventiva, que tem prazo de cinco dias.
Fonte: Real Time 1