A menos de 40 dias das Olimpíadas de Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta terça-feira um esboço do que poderá acontecer com atletas que sejam infectados com o coronavírus durante os Jogos Olímpicos. Os que testarem positivos não vão poder mais competir pois serão isolados, mas podem sair com medalhas do torneio. A informação é do site Inside the Games, que entrevistou o diretor de esportes do Comitê Olímpico Internacional, Kit McConnell.
O diretor de esportes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kit McConnell, alertou que cada modalidade terá um regulamento com relação a isso, principalmente porque os calendários são totalmente diferentes. Enquanto algumas modalidades são disputadas ao longo dos 16 dias, outras o mesmo atleta faz todas as lutas em poucas horas, como judô e taekwondo, por exemplo.
– O time ou atleta que não puder participar das semifinais seria substituído, se possível, pelo time que jogou nas quartas de final. No ponto final desse quebra-cabeças, atletas e equipes não devem perder o resultado mínimo que teriam obtido. Se um atleta tivesse participado de um evento de medalha, mas não pode, ele receberá o nível mínimo de medalha que teria recebido, por exemplo, em uma final – explicou o dirigente.
Fonte: GE