Noah Brito Nadalini, “5”, é uma criança que aos nove meses foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda. A descoberta aconteceu quando Noah estava com uma tosse fora do comum, então seus pais logo o levaram no médico, foi detectado um inchaço na região do abdômen. O médico solicitou um exame de sangue que constatou a suspeita de câncer.
Noah passou 40 dias internado para ser avaliado, a mãe de Noah, Camila Brito, conta que seu marido chorava muito e explica a situação do problema: “Eles explicaram que seriam várias sessões de quimioterapia e que o tratamento seria bem pesado, porque o tipo de câncer que o Noah tinha era mais raro em criança, então ele desenvolvia muito rápido. Ele precisaria com urgência do transplante de medula óssea”.
No meio do tratamento as células cancerígenas espalhavam-se rapidamente, e as quimioterapias não surtiam mais efeitos. O pequeno Noah passou por um transplante de medula que não teve bons resultados. “O Noah já estava no 30º dia e a medula dele ainda não tinha pegado. Nós orávamos muito a Deus! O médico nos dizia que não daria certo, que entendia a nossa fé, mas que já tinha visto muitos casos de transplantes e sabia que depois do 30º dia a medula não pegava mais, e que precisaríamos de um segundo transplante”, explicou a mãe.
Mas o que parecia impossível aconteceu e foi no 35º dia que foi detectado o sucesso no transplante da medula. De acordo com Camila, diversas pessoas passaram a orar por seu filho. O pastor Ivan Saraiva mobilizou muitas pessoas por meio de uma campanha para interceder pela cura do menino. A força transmitida por pessoas que a família nem ao menos conhecia foi muito importante para passar por tudo isso. A mãe crê que sem Deus a caminhada não seria possível.