Com a certeza de que, na vida, tudo se constrói com amor, a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, recebeu na noite desta quarta-feira, 13/6, a visita do bispo emérito de Manaus e presidente da Fazenda Esperança, Dom Mário Pasqualloto. “Aqui encontramos os mesmos ideais, de fazer o bem, de dar amor e de ajudar a quem precisa. Só com amor é que se torna, verdadeiramente, possível mudar o mundo”, disse o religioso.
Também foram avaliadas novas possibilidades de parceria entre o município e a instituição católica, principalmente, em favor de crianças e adolescentes em estado de abandono e dependentes químicos.
Para o prefeito de Manaus, a arquidiocese tem muita importância social: “a igreja tem sido forte aliada da prefeitura em causas sociais e possui vasta experiência em ações dessa natureza”, disse. “Por outro lado, sempre nos colocamos à disposição da Arquidiocese para ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance”, completou.
Segundo a presidente do Manaus Solidária, o objetivo do encontro foi buscar pontos de convergência e que possam ampliar as ações já realizadas pela Fazenda Esperança. “Sem dúvida, o que nos une é o amor por Manaus e a vontade de nos dedicar em ajudar as pessoas. Com apoio dos nossos técnicos e assessores jurídicos, conseguiremos estabelecer novas parcerias, auxiliando no bonito trabalho já realizado pela Fazenda Esperança, multiplicando esperança e transformando vidas”, afirmou Elisabeth Valeiko.
Por meio do edital de credenciamento do Fundo Manaus Solidária, que estendeu o prazo de inscrições até o dia 25 deste mês, a expectativa é viabilizar os instrumentos legais necessários para que a Fazenda Esperança possa captar recursos junto ao município e outras esferas governamentais. Além disso, campanhas para arrecadação de roupas, sapatos e itens de higiene pessoal, bem como ações de capacitação e empreendedorismo, serão realizadas como forma de fortalecer a autonomia dos internos e inclusão na sociedade.
Também participaram do encontro, a vice-presidente do Manaus Solidária, Mônica Santaella; o coordenador da Fazenda Esperança, padre Vinícius Gouveia; e dois ex-internos do espaço de reabilitação, Jonny Guimarães e Rafael Santos.