Os fiéis preparavam-se para celebrar a Páscoa e os turistas começavam o pequeno-almoço — a vaga terrorista foi muito bem planeada e executada. Não foi reivindicada; seis pessoas foram detidas.
MUNDO| No último fim de semana, três igrejas foram atacadas em Colombo, na capital do Sri Lanka, segundo relatos o ataque aconteceu em quanto os fiéis se preparavam para as celebrações de páscoa, outros ataques em quatro hotéis também foram registrados.
Os primeiros ataques foram registrados nas igrejas de Santo António e São Sebastião localizadas em Colombo, capital do Sri Lanka e na cidade de Negombo aos arredores da capital, respectivamente. Pouco depois dos ataques nas igrejas, ambas católicas, as autoridades receberam o alerta de mais explosões em três hotéis (Shangri-La Colombo, Kingsbury Hotel e Cinnamon Grand Colombo) e numa igreja evangélica em Batticaloa, na Província Oriental. Horas depois, duas explosões atingiram um hotel junto do jardim zoológico de Dehiwala e uma zona residencial na área de Dematagoda.
Neste domingo (21), 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques e já foram detidos 24 suspeitos, durante a noite de domingo foi detonado um engenho explosivo improvisado encontrado perto do aeroporto principal de Colombo.
De acordo com o ministério de Negócios estrangeiros cingalés, as vítimas são de pelo menos 36 nacionalidades,Há um português entre os mortos. O Governo português disponibilizou apoio à mulher da vítima portuguesa.De acordo com o mais recente relatório de perícia forense, os ataques foram realizados por sete bombistas suicidas.