Após o período de recadastro da carteirinha de estudante que garante a meia passagem, os terminais do bairro Cachoeirinha T2, e na Avenida Constantino Nery se encontram lotados de pessoas reclamando a falta de aprovação do sistema, que tem impossibilitado a compra dos passes. Este ano o recadastro foi feito apenas pelo site da Prefeitura de Manaus.
Filas enormes tem gerado indignação dos usuários e transtornos devido ao tempo perdido nos terminais, os usuários tem perdido pelo menos uma hora nas filas, que muita das vezes ultrapassa a metade do Terminal 2 localizado no bairro Cachoeirinha.
Em entrevista para o Portal Amazonas Cristão, a estudante Victória Mustafa, 18, conta que tem se atrasado para seus compromissos devido as filas enormes: “Tentei colocar passe pelo período da manhã, fiquei 1 hora na fila e fui impedida porque disseram que não tinha feito o recadastro, e acabei me atrasando para o estágio a toa. Consegui resolver minha situação e fui colocar no período da tarde, mas fiquei uma hora e quinze minutos na fila.”, conta.