Na sequência de suas produções bíblicas de sucesso, a Rede Record já está gravando “O Rico e Lázaro”, que deve estrear em 14 de março. O nome vem de uma história contada por Jesus no Novo Testamento, mas o roteiro mostra eventos como a coroação do rei Nabucodonosor (Vivido por Heitor Martinez).
A emissora reconstruiu parte do palácio da Babilônia, incluindo réplicas esfinges, colunas com detalhes em ouro, lustres com pedras preciosas e grandes janelas. Para algumas cenas são necessárias câmeras com tecnologia 3D. A nova produção deve manter o custo médio de 230.000 dólares por capítulo. Foi esse o investimento nos sucessos “Os 10 Mandamentos” e a “Terra Prometida”.
Quem já está familiarizado com o roteiro da novela acredita que ela tem uma mensagem que ecoa o que a igreja prega. “O evangelismo se baseia em propagar a palavra de Deus pelas quatro esquinas. Se você coloca em uma novela evangélica, até quem não é evangélico se comove e as pessoas dizem ‘ah, Deus existe, Deus é poderoso’ e aí vão buscar uma igreja“, assegura o ator.