Nosso Legado: Você é salvo?

0
44

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mt.7:21)

Se ao lermos ou ouvirmos esta passagem bíblica, e não nos causar uma profunda reflexão, precisamos rever os nossos conceitos como cristãos. Sim, ela se refere aos FALSOS PROFETAS, porém, interpretamos esse conceito de forma equivocada, associando PROFETA à liderança da igreja muitas vezes, menos a NÓS MESMOS.

Essa passagem é um fato e reflete a triste realidade de muitas pessoas, de diversos lugares que pensam estar salvas, tiveram um despertar religioso, tem uma ideia de Cristianismo e até cumprem “requisitos”, mas não tem a devida Revelação da Salvação.

A verdade é que a maioria de nós, não fomos à Deus nos termos de Deus. As pessoas procuram e permanecem nas igreja muitas vezes, para resolver seus problemas, porque gostam da música, das mensagens promissoras e motivacionais, gostam do ambiente e isso realmente é algo maravilhoso e não tem nada de errado até então.

O que precisamos entender é que o Evangelho de Jesus não é um “programa de auto ajuda”. Jesus é o Salvador para uma condição perdida! Não há nada que valha a pena salvar em nós mesmos, “todas as nossas justiças são como trapos da imundícia” (Isaías 64:6).

Então a coisa não é tão simples como imaginamos, um esforço diário a favor da morte da nossa natureza feia, carnal e fedorenta tem que acontecer, a consciência de que não merecemos nada além de um completo julgamento de um Deus justo.

É aqui que começa o equívoco, orando, clamando, fazendo votos a Deus para melhorar nisso e naquilo, a se sentir melhor nisso e naquilo, a conseguir isso e aquilo… Esses são os termos errados!

O primeiro ato dos termos de Deus chama-se ARREPENDIMENTO. Não tem outra forma de passar para o próximo passo que é NASCER DE NOVO sem entrar primeiramente por esta porta.

Muitas pessoas chegam muito perto disso, a convivência com o meio, influenciam no seu comportamento, parecem NASCIDOS DE NOVO, mas na verdade não possuem EVIDÊNCIAS EM SUAS VIDAS de que um dia isso aconteceu de verdade. Uma vez ou outra suas ações, palavras, decisões revelam isso pouco a pouco, NÃO PISE NO CALO, NÃO DISCORDE, NÃO CONFRONTE. Isso seria um estopim para causar uma terrível contenda, divisão e até mesmo evasão na igreja.

Não há crescimento sem repreensão, correção, contrariedades, quantas vezes isso foi preciso ao longo da nossa vida? O que seria de nós se não fosse assim? Dar o outro lado da face para bater significa calar diante de um insulto, uma calúnia, uma afronta.

Não estou me referindo a sermos omissos, passivos e negligentes diante de excessos, mentiras, injustiças e abusos ok? O que vai valer aqui será a sua reação, reação de um filho de Deus, centrado, sábio, manso e humilde.

Não importa quantos sermões triunfalistas (moda do nosso tempo) você ouça, isso não vai curar o seu coração, não vai libertar a sua alma das prisões que existem dentro de você mesmo, não vai tratar o seu caráter. O nosso pecado deve ser confrontado com a verdade… E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo. 8:38). Não importa a nossa opinião é o que a Palavra de Deus diz!

O pecado não é apenas um erro, o pecado é o fruto de quem nós somos, se o pecado não for tratado como algo nocivo e mortal, que só a cruz de Cristo pode aplacar, pagaremos o seu salário, a morte (Rm.8:23) um destino eterno, real, onde muitas pessoas que conhecemos, estão lá agora e que se pudessem falar conosco, seriam berros desesperados para que você se convertesse de verdade.

Estamos vivendo um tempo que se organiza para o FIM, sei que muitos não acreditam, mas no fundo sentem isso, precisamos continuar firmes nesta mensagem, não só pregando-a, mas sendo a própria mensagem de amor e do Testemunho de Jesus.

Quais são os sinais de uma pessoa realmente salva?

“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore BOA produz bons frutos, porém a árvore MÁ produz frutos maus. NÃO PODE a árvore boa produzir FRUTOS MAUS, nem a árvore má produzir frutos bons.” (Mt. 7. 16-18) Leia com calma cada palavra.

Não faz sentido algum, termos as “características externas” de Filhos de Deus e produzir frutos malignos (falta de perdão, ciúmes, invejas, maledicências que é vício maligno muito pernicioso, o maledicente é tanto quem fala quanto o que ouve, egoísmo, imoralidade, hipocrisia, mentira…), não quero aqui entrar no mérito do que você pratica na igreja, atribuições do seu cargo. Vamos aqui na AÇÃO que você PERMITIU o Espírito Santo realizar na sua vida e que resultou em BONS FRUTOS que transformaram a sua vida, a sua família e o meio em que você vive. As pessoas reconhecem claramente a mudança que Jesus realizou em você e testemunham isso?

Para toda BOA árvore o tempo de produzir chega… A sua finalidade não é produzir sombra e sim frutos. “Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; e vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.” (Mt. 21: 17-18)

Aparência sem resultados, porque será que Jesus amaldiçoou aquela árvore? Se somos NASCIDOS DE NOVO, se a vida de Deus está dentro de nós, em algum momento o Espírito Santo vai produzir o fruto da salvação, haverá mudanças e transformação evidentes. Se em todo esse tempo que você “serve” ao Senhor, você não venceu um pecado recorrente, um temperamento hostil, uma personalidade mal caráter, não há dúvidas de que há algo errado e que precisa de um arrependimento verdadeiro e urgente. Do contrário não haverá um NOVO NASCIMENTO de verdade e consequentemente a SALVAÇÃO.

Comentário