Nosso Legado: O Fruto do Espírito – PACIÊNCIA

0
58

PACIÊNCIA

Mas o Fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gálatas 5:22 NTLH)

Esperar no trânsito, esperar na fila, esperar por um marido ou esposa, esperar a tão sonhada promoção, esperar pela independência financeira, esperar pelo cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, suportar insultos, ignorar os briguentos, respirar fundo e não explodir… Haja paciência!

A paciência é uma prática extremamente necessária em nossos dias, são somente necessária para o nosso próprio bem, mas indispensável para evitar que o mal nos alcance.

As pessoas estão a cada dia mais estressadas, aceleradas e intolerantes, pessoas têm morrido e matado por muito pouco. Nos deparamos o tempo inteiro com pessoas que estão vivendo por um triz. Então, desacelerar, respirar fundo e pensar antes de agir e reagir é a atitude mais sensata para conseguirmos, vencer e atravessar esses desafios diários.

“Quando vocês ficarem irados, não pequem, apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha.” (Efésios 4:26)

A ira é um sentimento e não um pecado, porém é um sentimento nocivo que pode nos levar a pecar. Deus sabe que somos expostos a situações que nos provocam a ira e nos orienta a não alimentá-la em nosso coração.

“Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.” (Salmos. 37:8)

“Quem FACILMENTE se ira fará doidices: mas o homem discreto é PACIENTE;” (Provérbios 14:17).

O desejo de uma pessoa irada é de vingar-se, retribuir a ofensa ou indireta. E na mesma raiz disso vem o ódio, o rancor, a amargura, a falta de compaixão, a maledicência e outros pecados horrorosos que se alojam em nosso coração.

Nossos sentimentos mudam quando nos apropriamos dos princípios de Deus, permita que o Espírito Santo frutifique a cada dia um longo ânimo em você, em outras palavras, que Ele alongue o nosso pavio!

Comentário